79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades

O Orgulho se constrói com cidadania

Na última semana, realizamos na sede do Monteiro Nascimento em Aracaju, um encontro inspirador em celebração à diversidade. Contamos com a presença de Débora Andrade, especialista em Marketing Político, mulher cis e bissexual, e João Lucas Dias, homem negro, trans e pesquisador de pautas relacionadas a gênero, raça e transgeneridade.

Ao lado dos sócios Leyla Hora, Lilian Jordeline, Glauber Paschoal e Edgar Leite, e de mais de 40 advogados e colaboradores discutimos empregabilidade, respeito à identidade de gênero e a importância de um ambiente diverso e inclusivo.

Refletimos sobre:

🔑 O Processo do Direito à Cidadania: Ainda há muito a conquistar na busca pelo reconhecimento pleno dos direitos.

🔑 O Limiar da Humanidade: Reconhecer e respeitar a humanidade de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

🔑 Barreiras à Participação: Discutimos os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ no acesso a espaços sociais, profissionais e institucionais.

🔑 Dificuldades na Empregabilidade: Destacamos as dificuldades enfrentadas no mercado de trabalho e a importância de promover oportunidades e eliminar o preconceito.

🔑 Construindo o Orgulho: Cada um de nós pode atuar como agente de mudança, promovendo um ambiente inclusivo e contribuindo para a autoaceitação.

🔑 Respeito à Identidade: Valorizar a identidade de gênero de cada indivíduo, respeitando o uso correto dos pronomes e sua subjetividade.

Foi um encontro inspirador, repleto de aprendizados e conexões. Agradecemos a todos que participaram dessa troca de conhecimentos e vivências. Sigamos promovendo a diversidade e construindo um futuro mais inclusivo!