79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo do Direito

Prêmio Innovare: lançamento regional reverencia sergipanidade

O escritório Monteiro Nascimento Advogados, consultor jurídico do Instituto Innovare, promoveu na última segunda-feira (24), o lançamento regional do Prêmio Innovare em um dos cartões postais de Aracaju/SE e expoente cultural: o Museu da Gente Sergipana.

Considerado o maior prêmio da justiça brasileira, o Innovare celebra sua edição comemorativa de 20 anos com destaque para o tema "Defesa da Democracia e do Estado de Direito" e homenageia um dos idealizadores do prêmio, o advogado e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos (in memorian).


O evento valorizou práticas jurídicas inscritas no estado de Sergipe em edições anteriores. Como por exemplo, a do promotor de Justiça Luís Fausto Dias Valois, com o projeto “Abrigos para Acolhimento de Crianças e Adolescentes”, apresentado na categoria Ministério Público.

A solenidade contou com a presença do presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, a participação do Ministro Carlos Ayres Britto e reuniu representantes do Tribunal de Justiça de Sergipe, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, do Ministério Público de Sergipe, do Ministério Público do Trabalho de Sergipe, Defensoria Pública de Sergipe, Procuradoria Geral do Município de Aracaju e das entidades representativas como a OAB Sergipe, Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (ASSAT) e Associação Brasileira de Advogados Criminalistas.

Algumas das práticas jurídicas premiadas pelo Innovare acabaram se tornando políticas públicas. O que reforça a importância substancial da premiação e do Instituto para as políticas de acesso e aprimoramento do sistema de Justiça em todo o país.

Confira os melhores momentos aqui