79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novidades

Ação Coletiva para Mudanças Reais

Na última segunda-feira, 13, em mais um evento significativo promovido pelo Comitê de Diversidade e Inclusão do Monteiro Nascimento Advogados, fomos agraciados com a palestra inspiradora do Dr. Fausto Valois.

Ele compartilhou suas experiências como homem negro, o enfrentamento ao racismo; a atuação  no Ministério Público Estadual, destacando  o seu papel na coordenação de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, cujo projeto Ilé-Ilwé, oferece formação continuada a coordenadores pedagógicos e professores em escolas municipais, promovendo a cultura negra, é finalista na categoria Ministério Público do Prêmio Innovare.

Participaram do evento, realizado no Alquimia Cultural, advogados do escritório e os sócios Edgar Leite, Glauber Paschoal, Leyla Hora e Lilian Jordeline.

Relembramos as palavras da poetisa Carolina de Jesus que disse que “quando o homem decidir reformar a sua consciência, o mundo tomará outro roteiro” para expressar a nossa gratidão ao Dr. Fausto, que ao mudar o seu roteiro, mudou também o de tantas outras pessoas. Agradecemos pela partilha de sua história e seu trabalho enquanto agente de mudança.

Reiteramos ainda o nosso compromisso contínuo de fomentar inclusão e diversidade, na certeza de que assim continuaremos construindo um caminho mais justo para todos