79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Monteiro Nascimento

Monteiro Nascimento recebe estudantes da Unit em visita inspiradora

Alunos do primeiro período do curso de Direito visitaram a sede do Monteiro Nascimento Advogados nesta quinta-feira, 23. A visita fez parte do projeto de mentoria realizado pelos alunos Fabiana Fernanda Xavier e João Vitor Batista, estudantes do sétimo período da Universidade Tiradentes (Unit) que, com o propósito de aproximar os alunos do início do curso da realidade da advocacia, levaram os calouros para conhecer de perto a rotina do escritório.

Visita

Os estudantes foram recepcionados pelo próprio sócio-fundador do escritório, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que saudou a iniciativa dos mentores da Unit. “Tenho que parabenizar a iniciativa do grupo de mentoria nas pessoas de Fabiana e João pela compreensão da necessidade de maior aproximação entre os alunos do curso de direito com a realidade da nossa atividade profissional, sobretudo em se tratando de alunos que cursam o primeiro período”, congratulou.

Carlos Augusto reiterou esta visita como oportunidade ímpar para sanar quaisquer dúvidas que possam haver logo no começo da trajetória do discente na faculdade. “Nessa fase inicial do curso, entendo como extremamente salutar esse contato para transmissão de conhecimentos e experiências vividas cotidianamente para minimizar as dúvidas e incertezas sobre futuro da profissão a ser escolhida”, afirmou.

Mentoria

Segundo João Vitor, um dos mentores da ação realizada através do projeto de mentoria do curso de Direito da Unit, a aproximação com um ambiente de escritório positivo foi um dos motivos por terem escolhido o Monteiro Nascimento. “Houve uma compatibilidade de interesses. Buscamos um escritório que trouxesse esta ideia de coletividade que o projeto possui”, explica o aluno.

Fabiana Fernanda, também mentora do grupo, esclareceu que, além de serem guias nesta fase da tomada de decisões dos alunos de permanecerem ou não no curso, com a visita ao escritório foi possível propiciar aos graduandos do 1º período uma breve exposição sobre advocacia na prática e como funciona um escritório de advocacia. “Tivemos como resultado uma excelente troca de experiências e conhecimentos”, vibra a estudante.

Inspiração

O compartilhamento de vivências também foi absorvida pelo escritório que, segundo Carlos Augusto, também aproveita e se inspira muito destes momentos. “Essa troca de experiências e informações oxigena o escritório na medida em que recebe todo tipo de pergunta e questionamento”, exemplifica o sócio-fundador. “Fazendo com que reflitamos sobre o nosso papel no investimento de talentos e, ao mesmo tempo, ao responder às suas dúvidas, tentamos auxilia-lós na construção de um norte para seus futuros”, finaliza.