79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aconteceu no CESA

CESA recebe Presidente do TJSE

O Des. Osório de Araújo Ramos Filho, Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), acompanhado pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Marcos de Oliveira Pinto, participou nesta quinta-feira, 29.08, da reunião-almoço do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), seccional Sergipe. Na oportunidade, o chefe do Judiciário sergipano palestrou para cerca de 40 advogados, sobre os ‘Desafios da Presidência: planos do TJSE para o fortalecimento da instituição’.

De acordo com o Presidente do CESA/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, a troca de informações e a descoberta dos desafios da gestão do TJSE é extrema valia para os advogados. “A nossa atividade na advocacia não nos permite ter tantas informações, porque ficamos um pouco mais afastados, nos corredores dos fóruns, fazendo as nossas audiências, nossas sustentações. Mas essa proximidade com a alta direção do Tribunal acaba nos sensibilizando sobre os principais desafios e entendendo o prestígio que advocacia tem com TJSE. Essa troca de experiência acaba nos integrando verdadeiramente como parceiros do Judiciário como um todo”, discorreu o Advogado.

Em sua fala, o Des. Osório de Araújo Ramos Filho destacou os principais projetos da gestão, que visam melhorar ainda mais a jurisdição prestada em Sergipe, que nesta semana foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meios de dados estatísticos objetivos, uma das melhores do país.

“O Tribunal de Justiça teve a oportunidade de demonstrar a sua atuação aos associados do CESA. A atuação dos Juízes, servidores, demonstrar que o TJSE continua sendo destacado pelo CNJ como um Tribunal de excelência. Mas isso se deve a um conjunto de coisas, ao trabalho dos advogados, que são parceiros, para que juntos possamos angariar, cada vez mais, resultados e oferecer à comunidade jurídica e a sociedade em geral uma jurisdição cada vez mais aperfeiçoada e aprimorada”, concluiu o Presidente do TJSE.

 

Matéria por: Agência de Notícias do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe

Foto por: Bruno César - Dircom