79 3214-0474
contato@monteironascimento.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mundo Empresarial

Monteiro Nascimento é anfitrião do 38º Encontro da ALBRAE

O escritório Monteiro Nascimento Advogados foi o anfitrião no 38º Encontro da Aliança Brasileira de Advocacia Empresarial (ALBRAE) que ocorreu em Aracaju, nos últimos dias 11 e 12 de abril. A aliança, na qual o escritório faz parte, reúne escritórios de todo o país e responde pelos interesses de mais de 1.500 empresas em diversos segmentos da economia.

No encontro, os representantes dos Estados se reuniram em Sergipe para discutir as pautas da ALBRAE e para ouvir palestras que contaram, inclusive, com membros do escritório sergipano.

Em sua trigésima oitava edição, Aracaju recebeu pela segunda vez a ALBRAE – desta vez no Quality Hotel. No primeiro dia, de forma aberta ao público, o Encontro foi palco para duas palestras: a primeira foi do gerente de projetos da General Eletrics em Sergipe, Pedro Pinho Roquete,  que falou sobre a Usina Termelétrica que está sendo construída em Sergipe denominada ‘Porto de Sergipe I’.

Na oportunidade, Pedro tirou todas as dúvidas sobre questões logísticas, mecânicas e ambientais dos presentes acerca da construção tão importante para a economia do Estado.

Já a segunda palestra da noite foi conduzida pela sócia e gestora do setor trabalhista do Monteiro Nascimento Advogados, Lilian Jordeline Ferreira de Melo, que abordou o tema “Violação ao direito de imagem das empresas nas redes sociais: uma abordagem além da tutela de reparação de danos”.  

O assunto, bastante contemporâneo, despertou questões acerca de cuidados com repercussões e com o posicionamento das empresas diante das “crises” de imagem que possam a vir ocorrer no mundo virtual vindo a impactar no mundo “real” eventualmente.

Em sequência, no segundo dia, ainda de forma aberta ao público, os membros da ALBRAE receberam o sócio da Proxy Financiale, Bryan Culkins, que falou sobre “Internacionalização de Patrimônio nos EUA”.

Culkins deu dicas e conversou sobre investimentos nos Estados Unidos, o visto EB-5 (relacionado a investimentos) e o suporte para a família de quem quer realizar tais empreendimentos no país.

Por fim, o encontro foi finalizado na tarde do dia 12 a portas fechadas apenas para os membros associados de forma que pudessem discutir questões acerca da Aliança.

A ALBRAE                                                                                      

Quando uma empresa escolhe atuar com a ALBRAE, ela opta por uma “atuação nacional com expertise local”. Tal afirmação é bastante acertada, pois, estar associado a ALBRAE garante uma cobertura nacional e, ao mesmo tempo, o conhecimento de um escritório local com as vantagens de atuação e networking locais. Como bem aponta o website da ALBRAE, “os escritórios associados conservam suas individualidades e somam suas potencialidades para, de modo sinérgico, melhor servir aos interesses de cada cliente”.